quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sendo Sal ou apenas dando um gostinho a mais? sendo Luz ou apenas clareando um pouco?

Mateus 5: 13-16 "
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."

Eu particularmente fico muito triste quando vejo a situação de nossas igrejas hoje, vemos irmãos cada vez mais apáticos, sem SAL, sem sabor... irmãos cada vez mais APAGADOS, sem saber onde está, sem vida...

aonde então devemos ser SAL e LUZ? 

gostaria muito de usar esta ferramenta (blog) como canal das benções do Senhor para aminha vida e para sua vida,  por isso coloquei esse título... LUZ... SAL... AÇÃO!!!, É hora de colocarmos a mão na massa, e parar de colocar a culpa nos outros, temos que deixar o conforto dos mega templos, com ar condicionado, telão... com sistema de iluminação computadorizada...


foto: (A Igreja Yoido Full Gospel, na Coréia do Sul, e sua imensa mesa de som e iluminação. Os sermões são transmitidos em coreano, árabe, inglês, japonês e mais cinco idiomas)

 E levar a Palavra de Deus aos que necessitam... 


Chega!!! estamos criando uma "teologia da utilidade", vamos aos cultos e pegamos "na prateleira" apenas o que nos agrada, a CRUZ estamos deixando de lado, segue algumas dicas para ser  SAL e LUZ: 


1º - SER UM CRISTÃO QUE TRANSMITE ENTUSIASMO – estusiasmado que dizer “cheio de Deus”. Não ficar só enxergando tempo ruim, mas ser otimista (Filipenses 3.13-14).

2º - SER UM CRISTÃO QUE TRANSMITE ALEGRIA – a alegria é uma das características do Reino de Deus (Romanos 14.17).

3º - SER UM CRISTÃO QUE TRANSMITE PAZ – quando tudo estiver em turbulência, você transmitirá a paz. Quando o barco em que o apóstolo Paulo viajava ameaçava naufragar devido a tempestades no mar, ele tranqüilizou os viajantes (Atos 27.33-36).

4º - SER UM CRISTÃO CHEIO DO ESPIRITO SANTO – os apóstolos impressionaram a população judaica e o mundo com as suas palavras e os seus sinais, e a Igreja Primitiva caiu na graça do povo (Atos 2.42-43,47).

5º - SER UM CRISTÃO ACOLHEDOR – um cristão que se importa com o próximo, com o irmão ao lado, que convida ele para ir ao seu lar, que liga para ele (Atos 2.44-46).

6º - SER UM CRISTÃO QUE TESTEMUNHA – fala para as pessoas o que Cristo fez no seu passado e o que Cristo está fazendo no seu presente. O testemunho envergonha o diabo (Lucas 8.38-39).

7º - É SER UM CRISTÃO QUE AMA O SEU SENHOR – não ver hora ruim para ir á Igreja, para orar ou estudar a Palavra de Deus ou visitar um irmão. Ele não permite que o primeiro amor esfrie.
Por vezes queremos fazer a obra do Senhor... mas na maioria das vezes esquecemos do Senhor da obra... 

a Ele toda honra e toda glória
E que nunca venhamos a deixar o PRIMEIRO AMOR! 

Sola Gratia, Solus Christus, Sola Scriptura, soli deo gloria! 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário